Eventos

Festival 3R – Rock, Reggae e Rap no Caminho Niemeyer

O evento terá sua terceira edição realizada no Caminho Niemeyer no próximo dia 9 de junho

Em sua terceira edição, o “Festival 3R – Rock, Reggae e Rap” volta ao Caminho Niemeyer no próximo dia 9, domingo, a partir das 12h, com uma seleção ainda maior de artistas.

Este ano, serão 12 horas de música sem intervalos, com a presença de Natiruts, Pitty, Jota Quest, BK, Djonga, Onze:20, Lagum, Costa Gold, 3030, Delacruz, Camila Zasoul e Lary executarão o melhor dos três ritmos.

Alguns já são veteranos no festival, como é o caso do grupo mineiro Onze:20 – que transita entre o rock e o reggae -, que subirá ao palco do 3R pela terceira vez. Com 10 anos de carreira, o sexteto formado por Vitin, Chris Baumgratz, Fabio Barroso, Marlos Vinicius, Athos Santos e Fabio Mendes, apresentará suas canções mais populares e o single – lançado este ano em todas as plataformas digitais – “Baseado no Amor”.

Minas Gerais marca presença em peso no evento, com apresentações do grupo Lagum; do rapper Djonga, que dividirá o palco com o carioca BK em um encontro inédito; e do Jota Quest, estreantes no 3R, que apresentará o show da nova turnê “Acústico 2019”, um resgate de clássicos executados em voz e violão, além da mais recente, “Morrer de Amor”.

Leia também: Os 10 melhores pratos do BemDito Steaks & Burgers

O trio de rappers paulistas do Costa Gold também fará parte da programação, levando seu instrumental único que mistura jazz, blues e outros gêneros musicais.

Também se apresentando pela primeira vez, a roqueira baiana Pitty agitará o público do 3R com as faixas do novo álbum, “Matriz”, lançado este ano após um espaço de cinco anos de descanso.

Representantes do reggae, os brasilienses do Natiruts também levarão novidade ao evento. Apresentarão o repertório do álbum “I Love”, oitavo disco do grupo.

Os cariocas do 3030 farão um show recheado de participações especiais. Além do single “Tranquilão”, com referências ao Tropicalismo, o grupo também contará com as participações especiais de Delacruz, Camila Zasoul e da cantora niteroiense Lary, que compôs junto ao grupo o single “Mapa Astral”, lançado este ano.

“O interessante é que eu já prestigiei o 3R como público e agora vou subir no palco para apresentar uma música que não é só do 3030, nem só minha. É nossa. Nós nos conhecíamos há um tempo e sempre quisemos fazer algum trabalho juntos. Em uma reunião despretensiosa, começamos a compor e o resultado foi ‘Mapa Astral’”, declara Lary.

Um pouco sobre o Festival 3R

Segundo Diogo Duílio, realizador do festival, a ideia do 3R é unir as tribos do rock, rap e reggae, tipos de público diferentes que se identifiquem com as músicas, com a energia do local e com as mensagens transmitidas pelos artistas.

“O Caminho Niemeyer tem uma mistura da cidade com a natureza, um pôr do sol incrível que emoldura o palco… As pessoas chegam cedo ao evento para verem seus artistas preferidos e acabam curtindo outros que não conheciam tanto. A gente sente que a galera quer curtir música de qualidade no maior clima de paz. E esse sempre foi o ideal do Festival 3R”, conta o empresário.

A filosofia do evento se reflete, inclusive, na escolha dos artistas, que acaba sendo um processo coletivo.

“A gente sempre procura saber o que o público gostaria de ver, o que está estourando e o que está surgindo de novo no cenário musical. A gente recebe muitas sugestões de bandas pelas nossas redes sociais e ficamos muito atentos a elas também. Além de promovermos alguns artistas novos que, em poucos meses, estouram também nas rádios e aplicativos de música”, revela.

Com o constante crescimento do evento, Diogo explica que a próxima edição já está sendo pensada de agora.

“Começamos com sete atrações principais e domingo teremos a nossa maior edição: 12 horas de evento, com 8 shows completos e 11 artistas. Mas a nossa maior preocupação não é com a quantidade, mas sim com a qualidade dos artistas, da estrutura, dos serviços. O que posso adiantar é que temos recebido convites para levar o festival para outras cidades. Então pode ser que o Festival 3R pegue a estrada… Mas a nossa casa é Niterói!”

Compre seu ingresso no Ingresso Certo

Fonte
O Fluminense
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar